Image default
Boletim InformativoNotíciasRio de Janeiro

Conselho Estadual se reúne para apresentar trabalho do próximo biênio

(Crédito: Flávio Cabral)

Conselho Estadual se reúne para apresentar trabalho do próximo biênio

Fevereiro marcou a primeira reunião de 2021 do Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), no Hotel Fairmont, em Copacabana. O encontro apresentou o Plano Estratégico de 2021/2022 da secretaria e registrou as demandas dos representantes das 12 regiões turísticas e do setor.

Na reunião, o secretário Gustavo Tutuca destacou a integração de todo o setor para promover o Rio de Janeiro como destino turístico de referência no Brasil. “Estamos apresentando um planejamento estratégico que pretende mostrar um caminho para os próximos dois anos e deixar também um legado para o setor. É resultado de um trabalho realizado por toda a equipe da Setur-RJ visando o desenvolvimento e a promoção do turismo no Rio de Janeiro e contamos com a participação de todos os que estão presentes, para tornar o Rio de Janeiro uma referência“, afirmou Tutuca.

O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, reforçou a importância do órgão para o desenvolvimento do setor ao longo dos seus 60 anos de existência. “A TurisRio é a empresa de turismo mais antiga desse país e sempre foi referência, principalmente, no interior do estado, e nós vamos resgatar essa memória. Estamos trabalhando para transformar o Rio de Janeiro em potência mundial de turismo no Brasil“, destacou.

O encontro foi o primeiro da atual gestão com o secretário como presidente do CET RJ. O empresário Sávio Neves foi anunciado como vice-presidente do conselho. Além disso, Nilo Sérgio, ex-secretário de Turismo, foi anunciado como presidente do Conselho de Administração da TurisRio.

Entre os pontos abordados do Plano Estratégico, estão o investimento em turismo de proximidade, com divulgação do Estado em São Paulo, Minas Gerais e Brasília; o Passaporte do Cicloturismo, para mapear e desenhar as rotas ciclísticas do Rio de Janeiro; a reativação do Conselho Estadual de Segurança Turística; a realização de fóruns regionais, com transferência do Gabinete para as regiões turísticas; e o Turismo RJ + 10 anos, que será um legado de gestão, com o objetivo de propor ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, que alcancem resultados no período dos próximos 10 anos.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: