Os hoteleiros fluminenses ganharam mais uma opção de capacitação: o PROENH-RJ (Programa de Encontros com Hoteleiros), realizado pela ABIH-RJ, em parceria com a Fecomércio RJ, com apoio da Setur-RJ e da TurisRio. Ao longo de uma tarde são seis palestras de quatro diferentes áreas, com foco em gestores de empreendimentos turísticos e suas equipes. A programação acontecerá em mais quatro regiões ao longo do segundo semestre – Arraial do Cabo, Penedo/Itatiaia, Cabo Frio e Rio das Ostras. 

A primeira edição aconteceu na região turística do Vale do Café, no dia 21 de junho. Na programação, as seguintes palestras: “Como treinar a equipe para fidelizar o cliente; “ECAD, relação de consumo e política de cancelamento”; “Direito tributário – Perse e ISS” e “Como otimizar receitas e conter gastos”, assim como palestras do Senac e do Sebrae.

Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico de Engenheiro Paulo de Frontin, Fernanda Medeiros e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, entre outros.