Image default
Boletim Informativo

Atenção à hospedagem por temporada em tempos de Covid-19

Enquanto o setor hoteleiro se prepara para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores em tempos de pandemia, o presidente da Associação de Hotéis do Estado e do Sindicato dos Meios de Hospedagem, Alfredo Lopes, deixa um alerta importante aos viajantes: o risco da hospedagem de imóveis por temporada via plataforma digital.

Já foi amplamente divulgado que o setor formal de acomodações trabalhou incansavelmente junto aos órgãos oficiais para a elaboração de protocolos de prevenção, o que resultou, inclusive, na criação de um selo para identificar empreendimentos seguros. As orientações oficiais serão passadas a todo o staff através de treinamentos que garantam, também, um ambiente adequado e sem risco aos colaboradores.

Porém, hoje, estão disponíveis diversas opções de hospedagens por temporada via plataforma digital que oferecem risco ao visitante. Além de não garantirem os procedimentos adequados a quem aluga, também arrisca a segurança dos condôminos. 

“Este tipo de hospedagem tem por característica a grande circulação de pessoas, que naturalmente irão transitar nas áreas sociais, elevadores, portaria e receber outros visitantes, colocando em risco os demais moradores de prédios residenciais e condomínios. Além disso, eles também se colocam em risco quando optam por uma acomodação que não lhes garantem o cumprimento das normas de segurança em tempos de pandemia e pós-pandemia”, ressalta Alfredo Lopes.    

Diante da gravidade do cenário, é recomendável que turistas em viagens de lazer ou negócios no Rio de Janeiro optem por opções formais de acomodação, e deem preferência para empreendimentos com o Selo de Boas Práticas no Combate e Prevenção à Covid-19.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: