Boletim InformativoNotícias

ABIH-RJ realiza reunião para tratar de ações do ProCap no Vale do Café

Créditos: HotéisRIO/ ABIH-RJ

 Vale do Café em pauta! No dia 02 de julho, a ABIH-RJ promoveu, no Centro de Convenções da Universidade de Vassouras, uma reunião técnica para planejar a realização do ProCap Interior – programa de capacitação voltado aos municípios indutores de turismo.

Na ocasião, houve apresentação do ProCap aos presentes e foram destacadas as propostas para poder apresentar os 15 municípios que abrangem a região do Vale do Café aos agentes de viagens que visitarão o destino. Participaram do encontro as secretarias de turismo e os Conventions locais, e o trade turístico. A previsão é que a ação inicie no mês de agosto desse ano.

O programa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador fomentando a comercialização do destino e alcançando os potenciais visitantes.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e foi um sucesso. O programa possibilitou a capacitação de dez agentes de viagens, vindos de oito operadoras. O projeto ocorreu entre os dias 26 e 30 de maio e contou com um roteiro turístico aos principais atrativos do município, incluindo atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas, e uma rodada de negócios.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: