Image default
Boletim Informativo

ABIH-RJ adere à campanha “Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid”

O início de 2021 revelou que os cuidados com a higiene e o distanciamento social ainda vão nos acompanhar ao longo do ano, apesar da vacinação estar caminhando nos estados brasileiros. Todos os setores econômicos e a população em geral devem continuar unindo esforços para garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos. Para isso, a Fecomércio RJ – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro deu início à nova fase de conscientização e combate à propagação da Covid-19 com a campanha “Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid”. 

A ação conta com o apoio da ABIH-RJ, ACRJ, SindRio, Rio CVB, Aderj, Asserj, ANR, Rio Indústria e Federação de C&VB do RJ, além dos sindicatos filiados à federação em todas as regiões fluminenses, e visa reforçar, junto à população fluminense, a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso de máscaras, limpeza das mãos com álcool e o distanciamento social.  

 A iniciativa reforça que, ao viver um momento de pandemia global, é necessário que cada um faça sua parte para conter o aumento do número de contaminados pelo vírus. A nova fase da campanha reforça, mais uma vez, o compromisso da Fecomércio RJ com a população do estado do Rio de Janeiro, com os empresários, com os comerciantes e com todos os trabalhadores fluminenses, tão atingidos pela pandemia, quer seja pelo simples direito de ir e vir, como também o de abrir seu negócio ou mesmo de trabalhar e sustentar sua família.  

 “O Sistema Fecomércio RJ vem trabalhando fortemente no enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da pandemia. Buscamos diálogo com o poder público e conquistamos diversos pleitos que vem auxiliando os empresários. Nesse momento, em que ocorre o agravamento do número de infectados no país, e ainda vivemos uma certa estabilidade de casos no Rio de Janeiro, vimos a necessidade de reforçar nossa campanha ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid’ justamente para reforçar a responsabilidade de cada cidadão de nosso estado enquanto aguardamos a consolidação do processo de vacinação, tão fundamental para o controle da pandemia e retomada econômica”, destaca Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.  

 “O estrago econômico é grande e as perdas vão muito além dos números. A hotelaria teve uma participação estratégica junto aos órgãos competentes no estabelecimento das normas de prevenção para a atividade turística. Os estabelecimentos comerciais estão empenhados em realizar uma operação segura para colaboradores e consumidores. Mas nada disso adianta sem o comprometimento da população e principalmente o sucesso da campanha de vacinação. A retomada da economia depende diretamente da imunização da população para a normalização das atividades. A ABIH-RJ está com a Fecomércio RJ nesta campanha. Vamos, cada um de nós, fazer a nossa parte”, garante Alfredo Lopes, conselheiro da ABIH-RJ. 

  

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: