Pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro sedia a premiação do Latin America’s 50 Best, considerado o oscar da gastronomia. Na cerimônia, serão anunciados os 50 restaurantes listados entre os melhores da América Latina.
Neste ano, a cerimônia está marcada para o dia 26 de novembro no Roxy, em Copacabana. Esta será a segunda vez que a premiação acontece na capital fluminense desde a sua criação, em 2013.
Além da cerimônia de premiação, o programa de eventos no Rio de Janeiro inclui outra edição do #50BestTalks. Em 25 de novembro, alguns dos chefs mais influentes do mundo vão discutir o que há de mais pungente na gastronomia. Com estreia no ano passado, os jantares especiais chamados de 50 Best Signature Sessions também estarão de volta.
Na edição do ano passado, 23 cidades latino-americanas marcaram presença entre os 50 primeiros colocados — o primeiro lugar ficou com o restaurante peruano Maido, localizado na capital do país andino.
William Drew, diretor de conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, declara: “No ano passado, fomos cativados pela energia e pela paixão gastronômica do Rio de Janeiro. É com muita honra que retornamos à cidade, que representa tão bem o espírito e a riqueza da América Latina, para mais uma celebração inesquecível da excelência culinária”.
Outras premiações
Nos meses anteriores à cerimônia de premiação, o 50 Best vai anunciar uma série de prêmios especiais, entre eles Latin America’s Best Female Chef Award, o Gin Mare Art of Hospitality Award e o American Express One To Watch Award. Dando continuidade à missão de promover um maior número de restaurantes, o 50 Best também revelará sua terceira lista anual das casas ranqueadas da 51ª à 100ª posição. O anúncio deverá acontecer no dia 14 de novembro.
Créditos: O Tempo