O convite é irresistível para qualquer turista: se hospedar em um resort em plena área urbana do Rio de Janeiro e, diga-se de passagem, o único hotel pé na areia da cidade. E mais: não em um hotel qualquer, mas em um ícone carioca, com vista impressionante as praias do Leblon e Ipanema. O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, na ponta do Leblon, é tudo isso e completa 50 anos este ano. Exatamente no dia 27 de setembro.
As comemorações de aniversário do Sheraton começaram agora em fevereiro e se estenderão ao longo de todo o ano. Ao todo, informa Karen Ortiz, diretora de Vendas e Marketing do hotel, serão quatro promoções imperdíveis para quem deseja usufruir de todo o conforto e serviços personalizados por um preço para lá de camarada. O interessado só deve se manter alerta, porque as promoções-relâmpago serão lançadas em datas surpresas e por um período limitado. A próxima deve ser liberada entre os meses de março e abril.
Localizado na faixa de areia mais cobiçada da cidade, o hotel da avenida Niemeyer pode ser vislumbrado das praias do Leblon e Ipanema, tendo ao fundo a favela do Vidigal. Inaugurado no início dos anos 1970, a construção continua a exibir suas linhas que misturam o clássico e o moderno, sem nunca abandonar aquela atmosfera de elegância e sofisticação. São meio século de excelência em hospitalidade que transformaram o hotel em uma referência carioca.
Todos os 538 apartamentos elegantemente decorados, incluindo s 61 suítes, têm varanda e vista para o mar. Dos quatro restaurantes, dois estão listados entre os melhores do Rio de Janeiro na sua especialidade: o francês L’Etoile, com cardápio elaborado pelo chef Jean-Paul Bondoux, e o italiano Bene, com uma fusão de sabores italiano e brasileiro. Completam essa experiência gastronômica diferenciada a churrascaria O Casarão e o restaurante da piscina Casa da Cachaça.
A maioria das vezes em que o hotel aparece em revistas de viagens ou plataformas de hospedagem, a piscina, climatizada, emerge como uma atração cênica. A área de lazer ainda traz outra piscina, jacuzzi, três quadras de tênis, spa, fitness center e área kids sob a supervisão de recreadores. Recentemente, o hotel inaugurou uma quadra de saibro. “Somos o único hotel da cidade com acesso direto à praia, oferecendo um serviço diferenciado nas areias cariocas”, destaca Ortiz.
A última reforma do Sheraton ocorreu em 2016 e custou US$ 55 milhões. Isso fez com que ganhasse no nome uma palavrinha a mais: Grand. É como se o hotel fosse elevado a um novo padrão que reconhece os hotéis Sheraton como excepcionais por seus destinos sedutores, design notável e excelência de serviços. Para se ter uma ideia, o outro único dessa categoria na América Latina é o Sheraton Grand Panamá.
A estadia do hóspede pode ser mais especial se ele faz parte do Sheraton Club ou do plano de fidelidade Marriott Bonvoy. Esse último traz benefícios como check-in exclusivo, Internet gratuita no quarto, café da manhã e acesso ao Club Lounge, localizado no 26º andar. Para deslocamento, o hotel ainda oferece uma van com agendamento prévio para levar os hóspedes às praias do Leblon e Ipanema e aos shoppings da região.
Serviço
Av. Niemeyer, 121, Leblon. Diária está em torno de R$ 1.500. Para saber mais, acesse Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.
Créditos: O Tempo